Diplomata de carreira por mais de 40 anos, acumulou larga e reconhecida experiência na área de direitos humanos, sendo de sua autoria alguns dos primeiros trabalhos sobre direito internacional da criança no Itamaraty. Deixou sua marca também na diplomacia científica e tecnológica, coordenando a participação brasileira na primeira Cúpula da Sociedade da Informação (Genebra, 2003). No exterior, chefiou as missões diplomáticas em Bratislava e em Túnis, além do consulado-geral na cidade do Porto.
Marília, além de fazer história na diplomacia brasileira, tem o reconhecimento de várias colegas que com ela muito aprenderam e riram. Foi uma chefe generosa nos ensinamentos e na genuína amizade. Sua inteligência, vivacidade, sorriso franco, perspicácia, combatividade e bom humor serão sempre lembrados por suas colegas e servem de exemplo para as futuras gerações de mulheres diplomatas.
Copyright © 2023 Associação das Mulheres Diplomatas Brasileiras– Todos os direitos reservados.
WebMaster: Leticia Brancher
Desenvolvido por GoDaddy
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.